Currículos


Roberta Casa Nova formou-se como atriz pelo Teatro Escola de Porto Alegre e possui Bacharelado em Dança na UNICAMP.
É fundadora da NUMA Cia de Artes onde pesquisa as linguagens do Clown e do teatro de animação. Em sua formação como palhaça estudou com Cristiane Paoli Quito, Beth Dorgan, Silvia Leblon, Ana Elvira Woo, Leo Bassi, Ésio Magalhães , Ricardo Puccetti, entre outros.
Confecciona e manipula bonecos das mais variadas técnicas de teatro de animação. Trabalhou nas Cias Articularte e Truks como atriz e manipuladora e como arte-educadora na ONG Sorri Brasil. Atualmente desenvolve projetos de intervenções e contação de histórias com bonecos
para instituições públicas e privadas.
Além da experiência com confecção e manipulação de bonecos para teatro e TV, ministra oficinas para jovens e adultos desde 2003 através de projetos da Secretaria Municipal de Cultura e pelo Governo do estado de São Paulo.








Jo Flor é cantora, compositora, poetisa e instrumentista, estudou violão clássico e popular, guitarra, percussão e canto lírico e participou de oficinas com Uakti e José Miguel Wisnik. É co-fundadora da Numa Cia de Artes onde pesquisa a linguagem da música com o clown. Em sua formação como palhaça estudou com Alberto Gaus, Ana Elvira Woo, Ésio Magalhães, Ricardo Puccetti e teve a rua e o público como grandes mestres.
Trabalhou diversas vezes na direção musical, composição e arranjo de peças e esquetes teatrais adultos e infantis. Também compõe trilhas para dança, como no espetáculo “Pés descalços caminham calados” com a bailarina Candice Didonet, que participou do RODA (São Paulo 2007) e cumpriu temporada de fevereiro à março de 2008 no projeto “Feminino na Dança” do Centro Cultural São Paulo.
Com o trio “Joana Flor & seus 2 Maridos”, onde atua como cantora, compositora, instrumentista e arranjadora, apresentou-se no Sesc Pompéia, Grazie a Dio!, Café Piu-piu, Centro Cultural São Paulo, Studio SP, SESC Campinas, abriu show para Arnaldo Antunes no projeto Mapeamento Cultural da Zona Leste (SP) em 2005 e fez show na 51ª Feira do Livro de Porto Alegre.
O Trio já gravou o Programa Novíssimos (ao vivo) na Rádio Eldorado com Patrícia Palumbo e teve três de suas músicas tocando no Programa Vozes do Brasil da mesma rádio.